• Girl in a jacket
  • Vinte e sete agências bancárias são fechadas após casos de Covid ~ Blog Barreiras Noticias | Juninho Sem Maquiagem

     

    O surto de Covid na Bahia e em diversas regiões do país já afetou também as agências bancárias. Em Salvador e região metropolitana, 27 unidades fecharam após funcionários testarem positivo para a doença. A informação foi confirmada ao bahia.ba pelo Sindicato dos Bancários da Bahia.

    De acordo com o presidente do sindicato, Augusto Vasconcelos, até as 19h desta segunda-feira (10) estavam fechadas: 16 agências do Bradesco, sete do Itaú e quatro do Santander. Dessas quatro, três reabriram ainda nesta segunda.

    O sindicato informou ainda que o número pode oscilar com frequência. “No momento são mais de 20, mas a gente não tem como dizer o número exato porque o fechamento pode ocorrer de diferentes formas. Às vezes fecha por dias, outras vezes por algumas horas. Mas, nesse momento já temos quase 30 fechadas”, explicou.

    A categoria detalhou ainda que cada banco passou a adotar um critério após o diagnóstico de funcionários infectados com a doença. Segundo Augusto, algumas agências afastam a pessoa do trabalho e outras fecham por um tempo determinado.

    O que os bancos dizem

    Em nota, o Bradesco informou que em caso de confirmação do diagnóstico de Covid-19 em um funcionário, o banco opta pelo fechamento temporário da unidade para a realização do processo de sanitização no prédio. Disse ainda que a medida tem o objetivo de evitar o risco de propagação da doença. Os clientes são orientados a usar o atendimento de agências Bradesco próximas e também contam com os canais digitais.

    Já o Banco Santander afirmou que a agência localizada na Avenida Antônio Carlos Magalhães, em Salvador, está fechada preventivamente, em respeito aos protocolos de saúde e segurança. O autoatendimento opera normalmente. Conforme o Santander, a unidade reabrirá na próxima quarta-feira (12).

    De acordo com o sindicato, mais de 90% das agências bancárias na Bahia fecharam em algum momento por causa de surtos de Covid-19.

    Publicação em destaque

    TELECOM PROVIDER - INTERNET CAMPEÃ