• Girl in a jacket
  • ACM Neto mudou de opinião sobre a influência de Lula nas eleições da Bahia ~ Blog Barreiras Noticias | Oeste Baiano no Geral


    Uma entrevista do ex-prefeito soteropolitano ACM Neto (DEM/União Brasil) concedida, há quatro anos, mostra que o pré-candidato ao governo da Bahia mudou de opinião sobre a influência do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) nas eleições no estado.

    Em entrevista à rádio Itapoan, em 12 de abril de 2018, ACM Neto afirmou que a “força de Lula” foi decisiva para o PT vencer o governo da Bahia nos últimos anos. Cinco dias antes, o ex-presidente tinha sido preso para cumprir pena por corrupção e lavagem de dinheiro determinada pela Justiça Federal.

    “Ele (Lula) está fora do jogo. Isso desfalca muitíssimo o PT. Se você for examinar as últimas eleições da Bahia, 2006,2010 e 2014, foram decididas pela força de Lula e do governo federal. Hoje, eles não têm nem Lula nem o governo federal”, declarou ACM Neto na época. Naquele ano, o país era governado pelo ex-presidente Michel Temer (MDB), que assumiu o posto após o impeachment de Dilma Rousseff (PT).

    Já em julho do ano passado, Neto afirmou, em entrevista à rádio Salvador FM, que Lula não “muda a eleição da Bahia”. “Em relação ao ex-presidente Lula, ninguém pode deixar de considerar o peso político da figura de Lula. Lula, sem dúvida alguma, é uma das lideranças políticas de maior peso do Brasil. Foi presidente duas vezes. Tem uma história caminhando pelo país. Existe um segmento da sociedade que é lulista, defende Lula. Agora, Lula no jogo muda a eleição da Bahia? Na minha opinião, não. O eleitor baiano é maduro o suficiente para saber distinguir a eleição para presidente e o que é eleição para governador”, declarou.

    “Lula é forte? É forte. O Lula tem votos? Tem votos. Agora, Lula vai decidir a eleição da Bahia? É outra história. Eu acho que não. Eu acho que quem vai decidir a eleição na Bahia é o cidadão que vai olhar para seu futuro”, acrescentou.

    Publicação em destaque

    TELECOM PROVIDER - INTERNET CAMPEÃ