• Girl in a jacket
  • Girl in a jacket
  • Enfermeiros que atuam na UPA 24Hrs Clarice Borges recebem treinamento especializado, em Barreiras ~ Blog Barreiras Noticias | Juninho Sem Maquiagem
    Os 30 enfermeiros que atuam na UPA 24 Hrs Clarice Borges, em Barreiras, participaram nesta quinta-feira (17) de uma capacitação, seguida de treinamento prático durante todo o dia, no Centro Cultural Rivelino Silva de Carvalho. A iniciativa foi da coordenação da unidade de saúde a partir das demandas apresentadas no dia a dia dos profissionais e nas rotinas de atendimento. O evento foi aberto também para enfermeiros de outras unidades da rede de saúde municipal e contou com a presença da subsecretária de saúde, Jamile Rodrigues.

    Dividida em quatro apresentações principais, a capacitação abordou as rotinas e cuidados de enfermagem em sala vermelha, espaço destinado à estabilização de pacientes considerados críticos. O tema foi conduzido pela enfermeira especialista em Urgência e Emergência e UTI, Samara Barbosa. O acolhimento e classificação de risco foi outro assunto discutido, sob o comando da enfermeira Juana Jamile. Outra demanda frequente na UPA, o protocolo de animais peçonhentos, foi abordado pela coordenadora da Central Integrada de Regulação (CIR), Josélia Nunes.

    A teoria e prática sobre ressuscitação cardiopulmonar (RCP) e suporte ventilatório integrou o ciclo do treinamento, com a participação do enfermeiro do SAMU, Alex Christiano. “A educação continuada visa enriquecer a assistência, melhorar a qualidade do acolhimento e a resolutividade dos diversos casos surgidos na unidade”, destaca a coordenadora da UPA Clarice Borges, Keite Arcanjo.

    Ela esclarece ainda que além de reforçar a melhoria do trabalho dos profissionais que atuam há mais tempo na unidade, o treinamento tem a proposta de qualificar novos enfermeiros que chegam para compor o quadro funcional. “A mudança de profissionais exige que a capacitação ocorra, então, elencamos as principais demandas existentes e buscamos, com isso, oferecer um atendimento ainda mais humanizado e eficiente”, finaliza.

    Fonte:DIRCOM/PMB

     

    Publicação em destaque

    TELECOM PROVIDER - INTERNET CAMPEÃ