• Girl in a jacket
  • Girl in a jacket
  • Equipes do Hospital Eurico Dutra e da Upa 24 Hs Clarice Borges recebem orientações sobre fluxo e agendamento de pacientes ~ Blog Barreiras Noticias | Juninho Sem Maquiagem

    A semana foi de orientações sobre a melhor forma de agilizar o fluxo dos pacientes que procuram os atendimentos do Hospital Municipal Eurico Dutra e da UPA 24Hs Clarice Borges. As equipes médica e de serviço social das duas unidades receberam recomendações levadas pela coordenadora da Central Integrada de Regulação (CIR), Josélia Nunes na busca por serviços mais dinâmicos e eficazes, e na redução do tempo em que os pacientes permaneçam nas unidades de saúde.

    “Identificamos uma procura muito grande por exames como ultrassonografia, ressonância, tomografia e também por consultas em algumas especialidades como ortopedia, por exemplo. Então, para tentar agilizar a realização desses exames e dar celeridade nas altas destes pacientes, sugerimos aos profissionais que atuam na UPA e no Eurico Dutra orientações a serem postas em prática”, destacou Josélia.

    Ela destaca ainda que a Central Integrada de Regulação visa sempre dar resolutividade em cada demanda solicitada por meio da UPA e do Hospital Eurico Dutra para, assim, com menor tempo de internamento ou observação, as unidades de saúde conseguirem fechar diagnóstico e direcionar os pacientes, quando necessário.

    Sobre a CIR – A Central de Regulação é responsável por orientar o fluxo de atendimento e facilitar a realização de exames de média e alta complexidade solicitados pelos profissionais da saúde. Mais de 40 procedimentos e consultas com especialistas podem ser agendados por meio da central que fica localizada na Avenida José Bonifácio, nº 27, (Centro).

    Dircom/PMB

    Publicação em destaque

    TELECOM PROVIDER - INTERNET CAMPEÃ