• Girl in a jacket
  • FACEBOOK E INSTAGRAM PODEM SER RETIRADOS DO AR NA EUROPA ~ Blog Barreiras Noticias | Juninho Sem Maquiagem

    A Meta, controladora do Facebook e Instagram disse, em um documento, que talvez precise tirar do ar suas redes sociais na Europa caso não possam continuar transferindo dados entre a União Europeia e os Estados Unidos.

    O alerta veio no relatório anual enviado pela companhia à Securities and Exchange Commission (SEC), um órgão americano correspondente à Comissão de Valores Mobiliários (CVM).

    De acordo com reportagem do G1, esse aviso está relacionado com as leis europeias de proteção de dados, que são são mais restritas do que as regras dos EUA, onde empresas de tecnologia como o Facebook mantém seus data centers com a maior parte das informações de seus usuários.

    No entendimento dos juízes, os EUA não protegem a privacidade dos europeus de forma adequada, já que agências governamentais americanas poderiam solicitar dados dos cidadãos sem que eles soubessem.

    Em um comunicado à imprensa americana, a Meta disse que “não tem nenhum desejo ou plano de se retirar da Europa”, mas que diversas empresas, organizações e serviços precisam transferir dados para fornecer serviços ao redor do mundo, caso contrário, pode acontecer a suspensão.

    Publicação em destaque

    TELECOM PROVIDER - INTERNET CAMPEÃ