• Girl in a jacket
  • Girl in a jacket
  • ÍNDICE DE MÉDICOS INFECTADOS CRESCE 71% EM UM ANO NA BA ~ Blog Barreiras Noticias | Juninho Sem Maquiagem

     


    O aumento no índice de médicos nos hospitais, clínicas, UPAs e demais unidades de saúde infectados com Covid-19 aumentou em cerca de 71% em um ano na Bahia, causando baixas em hospitais do estado. Nacionalmente, quase nove em cada dez médicos (87,3%) afirmam ter se infectado pelo coronavírus ou conhecem algum colega que contraiu o vírus nos últimos dois meses, aponta uma nova pesquisa inédita divulgada recentemente pela Associação Médica Brasileira.

    Com a alta transmissibilidade da variante Ômicron, os profissionais da saúde, que estão na linha de frente no combate da doença relatam aumento de contaminação nos últimos dois meses. Segundo dados do boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab), entre 1 de janeiro de 2021 a 9 de fevereiro do mesmo ano, 4.062 profissionais da saúde do estado foram infectados pela doença.

    Neste ano, no mesmo período, 6.944 profissionais tiveram testes confirmados, mesmo com o esquema vacinal completo. Até a última quarta-feira, 59.637 profissionais da saúde foram confirmados na Bahia durante os dois anos da pandemia, o que equivale a aumento de 70,95% dos casos entre pessoas da área. (ATarde)

    Publicação em destaque

    TELECOM PROVIDER - INTERNET CAMPEÃ