• Girl in a jacket
  • Girl in a jacket
  • Parente do vírus causador da Covid é encontrado em morcegos na Ásia ~ Blog Barreiras Noticias | Juninho Sem Maquiagem


    Pesquisadores identificaram pela primeira vez em morcegos um vírus que é parente próximo do causador da Covid-19 e consegue invadir células humanas usando o mesmo método do vírus pandêmico. As informações são do jornal Folha de São Paulo.

    O estudo, realizado por cientistas da França e do Laos e publicado pela revista Nature, foi coordenado por Marc Eloit, do Laboratório de Descoberta de Patógenos do Instituto Pasteur de Paris. Também assinam o trabalho cientistas da filial do Instituto Pasteur no Laos e de outras instituições desse país do Sudeste Asiático, que faz fronteira com nações como a China, a Tailândia e o Vietnã.

    Thank you for watching

    As 46 espécies de morcegos analisadas pelo estudo de Eloit e seus colegas foram coletadas em cavernas do Laos. Já se sabe há tempos que os mamíferos voadores da região estão entre os possíveis reservatórios de parentes “selvagens” do Sars-CoV-2, o causador da Covid-19. 

    Vírus idênticos a ele ainda não foram detectados na natureza, mas patógenos cujo material genético tem mais de 95% de semelhança com o do Sars-CoV-2 vêm todos de morcegos asiáticos. (BN)

    Publicação em destaque

    TELECOM PROVIDER - INTERNET CAMPEÃ