• Girl in a jacket
  • Girl in a jacket
  • STF retira sigilo de investigação da CPI da Pandemia contra Bolsonaro ~ Blog Barreiras Noticias | Juninho Sem Maquiagem

    Nesta sexta-feira (25), a ministra Rosa Weber, do Supremo Tribunal Federal (STF), atendeu um pedido da Procuradoria-Geral da República (PGR) e retirou o sigilo de uma investigação contra o presidente Jair Bolsonaro (PL). A petição apresentada pela PGR tinha como base informações colhidas pela CPI da Pandemia.

    “Mostra-se inequívoco o interesse da sociedade em acompanhar os desdobramentos do Relatório Final apresentado pela Comissão Parlamentar de Inquérito em questão, máxime quando em jogo ações supostamente ilícitas cuja prática, em tese, foi atribuída à pessoa do Chefe de Estado. Ante o exposto, defiro os pedidos formulados pela PGR”, decidiu a ministra.

    Rosa Weber determinou, ainda, que Bolsonaro se manifeste em cinco dias sobre os fatos apresentados contra ele nas investigações da CPI.

    A CPI da Pandemia indiciou o presidente por diversos crimes, entre eles prevaricação, charlatanismo; epidemia com resultado morte; infração a medidas sanitárias preventivas; emprego irregular de verba pública; incitação ao crime.

    Publicação em destaque

    TELECOM PROVIDER - INTERNET CAMPEÃ