• Girl in a jacket
  • Wagner fica ‘balançado’ a aceitar candidatura após reação de aliados ~ Blog Barreiras Noticias | Juninho Sem Maquiagem


    Depois da reação pública de aliados, o senador Jaques Wagner (PT) tem reavaliado a possibilidade de ser candidato ao governo da Bahia, segundo disseram ao bahia.ba pessoas próximas ao petista. Depois de um encontro com o ex-presidente Lula (PT) na semana passada, Wagner tinha decidido não disputar as eleições deste ano para que o governador Rui Costa (PT) tenha espaço na chapa, como postulante ao Senado.

    No entanto, de sexta-feira (25) para cá, correligionários se manifestaram contra a desistência de Wagner, e tem incentivado publicamente o senador petista a ser candidato nas eleições deste ano. A reação vem, sobretudo, de deputados federais e estaduais do PT, que temem reduzir a bancada se o partido não tiver candidato a governador.

    Thank you for watching

    Entretanto, aliados de outros partidos, como o parlamentar estadual Angelo Almeida (PSB), também têm defendido a candidatura de Wagner. O socialista chegou a sugerir, em uma publicação nas redes sociais, que o governador entre na briga por uma vaga a Câmara dos Deputados.

    Pessoas próximas a Wagner relatam que, nas conversas com aliados, o senador do PT tem dito que “não há nada decidido”. Segundo essas fontes, Wagner está “balançado” e “avaliando” recuar da desistência e aceitar a candidatura a governador. Havia expectativa que ele se manifestasse publicamente na sexta-feira sobre a desistência, mas a pressão dos aliados fez o recuar. A expectativa é que ele só se pronuncie quando tiver “tudo decidido”.

    Perguntado pela reportagem qual a chance de 0 a 10 de Wagner ser candidato a governador hoje, o deputado estadual Robinson Almeida (PT) respondeu: “6”.

    Incomodado com a reação de petistas, o senador Otto Alencar (PSD) disse a interlocutores que a melhor decisão que tomou foi não se antecipar em anunciar sua pré-candidatura a governador. Publicamente, ele tem reafirmado que disputará a reeleição ao Senado. (Bahia.Ba)

    Publicação em destaque

    TELECOM PROVIDER - INTERNET CAMPEÃ