• Girl in a jacket
  • Girl in a jacket
  • Barreiras: Em ocorrências distintas, PRF resgata pássaros sendo transportados irregularmente dentro de ônibus ~ Blog Barreiras Noticias | Juninho Sem Maquiagem


    No combate a crimes contra o meio ambiente, policiais rodoviários federais resgataram 04 aves silvestres, em trecho do município de Barreiras, na Região Oeste da Bahia. Os flagrantes aconteceram nesta segunda-feira (14) , em frente a unidade operacional da PRF.

    Ao abordarem dois ônibus em momentos distintos, os policiais iniciaram os procedimentos de fiscalização e avistaram os animais presos em gaiolas, demonstrando total falta de cuidados.

    A primeira ocorrência foi registrada às 07h50, quando foram resgatados 03 (três) aves que estavam aprisionadas em gaiolas pequenas. O responsável pelos animais relatou que adquiriu os animais em São Paulo (SP) e pretendia levá-las para o estado do Ceará.

    Já o segundo flagrante ocorreu por volta das 9h20, durante abordagem a um ônibus que seguia de Alta Floresta (MT) com destino a Fortaleza (CE). Ao subirem no ônibus e conversarem com os ocupantes, os PRFs decidiram aprofundar à fiscalização e após uma vistoria minuciosa, acabaram encontrando 01 pássaro que estava preso em uma gaiola.

    O responsável pela ave, um homem de 22 anos, não apresentou nenhuma documentação emitida por órgãos ambientais e informou que comprou o pássaro na cidade de Goiânia (GO) e que pagou 150 reais. Disse ainda que pretendia criar o animal.

    Dada às circunstâncias, foram lavrados os Termos Circunstanciado de Ocorrência (TCO), e os infratores responderão na Justiça por crime contra o meio ambiente previsto na Lei 9.605/98.

    As aves foram encaminhadas ao órgão ambiental para adoção das medidas administrativas pertinentes.

    O retorno ao habitat natural nem sempre é um processo rápido. Muitas das vezes, os animais precisam de cuidados veterinários, pois são vítimas da degradação ambiental e do tráfico. Além de tratar a saúde, os animais precisam reaprender funções básicas como voar e caçar.

    A PRF alerta que as denúncias nas rodovias podem ser realizadas através do telefone 191, que funciona em todo o Brasil. A ligação é gratuita e não é preciso se identificar.

    Fonte: PRF BA

    Publicação em destaque

    TELECOM PROVIDER - INTERNET CAMPEÃ