• Girl in a jacket
  • CMDCA incentiva população a destinar percentual do imposto de renda para Fundo da Infância e Adolescência ~ Blog Barreiras Noticias | Juninho Sem Maquiagem


    Com o início do período destinado à Declaração do Imposto de Renda (IR), o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDA), em parceria com a Associação de Contadores de Barreiras (Acoba), Conselho Regional de Contabilidade (CRC) e Instituto Aiba (Iaiba), quer incentivar a população a apoiar projetos de promoção e defesa dos direitos da criança e do adolescente. Nesta quarta-feira (9), uma reunião entre representantes destas instituições selou a parceria que prevê a destinação de um percentual do valor declarado no IR, ao Fundo da Infância e Adolescência (FIA). 



    “Neste momento oportuno de início do período para declaração do Imposto de Renda, o CMDCA busca incentivar toda a sociedade barreirense a doar até 3% do imposto devido, para o FIA. Importante salientar que essa doação não acarreta nenhum tipo de imposto ou tributo para o contribuinte, visto que é apenas uma destinação prevista na Lei 12.594 de 18 de janeiro de 2012”, destaca o presidente do CMDCA, Diego Toyonaga.

    Uma campanha de divulgação será posta em prática nas redes sociais, além de rodadas de entrevistas nos veículos de imprensa, como forma de explicar a proposta junto à população. O encontro, realizado na Casa dos Conselhos contou com as presenças do presidente da ACOBA, Carlos Prado; delegado do CRC, Joaquim Bastos; subdelegada do CRC, Carla Santana; coordenadora de Projetos Sociais do Iaiba, Alessia Oliveira; gestora do FIA, Magda Cavalcante; conselheira governamental do CMDCA, Carmelita Pimentel, além do presidente do Conselho.

    Sobre o FIA - O Fundo Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente é um fundo público que tem como objetivo apoiar projetos que atuem na garantia da promoção, da proteção e da defesa dos direitos da criança e do adolescente. Os recursos são aplicados exclusivamente nesta área com monitoramento dos Conselhos Municipais dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA).

    Publicação em destaque

    TELECOM PROVIDER - INTERNET CAMPEÃ