• Girl in a jacket
  • Girl in a jacket
  • Contas do exercício 2021 são aprovadas pela Assembleia Geral da Aiba e do Instituto Aiba ~ Blog Barreiras Noticias | Juninho Sem Maquiagem


    Os demonstrativos contábeis da Associação de Agricultores e Irrigantes da Bahia (Aiba) e do Instituto Aiba (Iaiba), referentes ao exercício 2021, foram apresentados aos associados durante as Assembleias Gerais Ordinárias, realizadas na tarde desta segunda-feira (28), na sede da instituição agrícola. Após o parecer favorável do Conselho Fiscal, as contas da entidade foram aprovadas por unanimidade pelos produtores presentes.



    Durante a assembleia, também foram ressaltadas ações institucionais, a exemplo da agenda para novos e atuais projetos, apresentação dos resultados de ações já realizadas, os preparativos para a 16ª edição da Bahia Farm Show, o cronograma da Operação Safra; programas desenvolvidos pelo Núcleo de Sustentabilidade; e projetos relacionados à Infraestrutura, que compreendem a construção e a manutenção de estradas e pontes em áreas produtivas.

    “Neste primeiro ano de gestão, preparamos nossa equipe para atender, da melhor forma possível, as necessidades do produtor. Para isto, foi implementado o novo organograma da instituição, sempre primando pelo planejamento e a transparência das ações”, destacou o presidente da Aiba, Odacil Ranzi, que fez, também, um resumo sobre a intensa programação de representação institucional que tem sido desenvolvida nas três esferas da administração pública para apresentar as principais demandas do setor.

     

    O público presente contou, ainda, com a participação do advogado Carlos Palmeira, por videoconferência. Na oportunidade ele esclareceu dúvidas e respondeu os questionamentos sobre: discriminatórias de terras na região Oeste, ITBI, ICMS sobre fertilizantes e segurança jurídica nas divisas com outros estados. Durante o encontro, o diretor da Adab, Oziel Oliveira, entregou à diretoria da entidade rural anfitriã, um certificado de Registro de Comerciante de Vegetais e seus Produtos, Subprodutos, Resíduos e Insumos Agrícolas, que fortalece a produção de mudas de cacau aclimatadas e adaptadas às condições da região Oeste.

    Além da diretoria e o Conselho Fiscal da Aiba, prestigiou o evento o secretário de Agricultura do Estado, João Carlos Oliveira, que cumpre agenda na região. “Estamos em constante diálogo para reforçar a parceria do Estado com esta casa, no sentido de colocar à disposição da Aiba o apoio das secretarias estaduais, tanto na promoção da Bahia Farm Show, quanto nas questões de interesse dos produtores”, disse o secretário.

    Instituto Aiba – Em seguida, foi realizada a Assembleia Geral Ordinária do Instituto Aiba (Iaiba), com apresentação do balanço contábil e a atuação do Instituto frente aos problemas sociais na região. Os dados são referentes ao ano de 2021. As contas do Iaiba também foram aprovadas de forma unânime. Entre os assuntos mais relevantes da Assembleia Ordinária do Iaiba, se destacaram: futuras parcerias para o Fundesis, investimentos em outras ações sociais, participação em campanhas e meios de promoção do bem-estar da comunidade oestina.

    Ascom Aiba


    Publicação em destaque

    TELECOM PROVIDER - INTERNET CAMPEÃ