• Girl in a jacket
  • Girl in a jacket
  • DEPUTADO TITO VIABILIZA A ASSINATURA DE ACORDO DE COOPERAÇÃO TÉCNICA QUE DESTINA VAGAS DE ESTÁGIO OBRIGATÓRIO PARA ESTUDANTES DO CURSO DE MEDICINA DA UNIFASB NO HOSPITAL DO OESTE ~ Blog Barreiras Noticias | Juninho Sem Maquiagem

     

    Nesta sexta-feira, (18/03), o deputado federal Tito esteve em Salvador onde se reuniu com a Superintendente de Recursos Humanos (Superh/Sesab), Janaína Peralta de Souza e Edmila Almeida, Coordenadora de Recursos Humanos da Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (SESAB).

    O objetivo do encontro foi o de impulsionar o andamento da tramitação e assinatura do Acordo de Cooperação Técnica a ser firmado entre a SESAB e a Universidade São Francisco de Barreiras (UNIFASB) que destinará 20 vagas de estágio obrigatório para estudantes do curso de Medicina no Hospital do Oeste em Barreiras.

    Vale lembrar que o deputado Tito tem atuado, desde o mês de janeiro, junto a diversas instâncias nacionais e estaduais em prol da viabilização desses postos de estágio obrigatório destinadas aos futuros profissionais de saúde de Barreiras e região, até então prejudicados em função do baixo quantitativo de vagas ofertadas pelo Hospital que seriam destinadas aos cursos da UNIFASB e da Universidade Federal do Oeste da Bahia, simultaneamente.

    Apesar dos inúmeros impasses burocráticos, o deputado Tito confirmou que na próxima semana será oficialmente firmada a cooperação técnica que atenderá as seguintes especialidades: Clínica médica, pediatria, ginecologia, cirurgia-geral e oncologia.

    “Estamos muito felizes em poder contribuir para viabilizar a assinatura desse Acordo de Cooperação Técnica, entre a Secretaria Estadual de Saúde e a UNIFASB, oferecendo assim as condições para que os nossos futuros médicos possam realizar as práticas necessárias para a conclusão do curso de medicina, o que por sua vez trará para a sociedade uma mão de obra especializada que ajudará o hospital a realizar as suas ações em saúde, melhorando a assistência à população. Contem sempre conosco. Promover ações que beneficiam a educação e a saúde do Oeste da Bahia de forma objetiva é um compromisso nosso”, disse o deputado Tito.

    Fonte: ASCOM do Deputado Tito.

    Publicação em destaque

    TELECOM PROVIDER - INTERNET CAMPEÃ