• Girl in a jacket
  • Girl in a jacket
  • Mais de 265 envolvidos com violência doméstica e familiar são presos na Bahia na segunda fase da Operação Resguardo ~ Blog Barreiras Noticias | Juninho Sem Maquiagem

    Mais de 265 homens envolvidos com violência doméstica e familiar foram presos na Bahia durante a Operação Resguardo, coordenada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), por meio da Secretaria de Operações Integradas (Seopi).

    Segundo a Polícia Civil, as ações voltadas à operação tiveram início em 7 de fevereiro e encerraram nesta terça-feira (8). Foram cumpridos 31 mandados de prisão preventiva, cinco de temporária, além de 231 autuações em flagrante.

    Thank you for watching

    De acordo com a polícia, os crimes variam desde ameaças e lesões corporais, até estupro, feminicídios tentados e consumados. No mesmo período também foram solicitadas 983 medidas protetivas de urgência, instaurados 1401 inquéritos policiais e 904 foram concluídos e encaminhados para a Justiça.

    Durante 30 dias, mais de 900 policiais civis dos Departamentos de Polícia Metropolitana (Depom), de Polícia do Interior (Depin), de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e da Coordenação de Polícia Interestadual (Polinter), realizaram as prisões.

    A Polícia Civil também fez mais de 20 palestras, além de 2.332 atendimentos a vítimas de violência contra mulher.

    A Operação Resguardo contou com a parceria do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos (MMFDH), responsável pelos canais de denúncias de violências – como o disque 180 e o Ligue 100.

    A Operação Resguardo acontece nesta terça-feira em todo Brasil e é coordenada pelo Ministério da Justiça. Esta é a segunda etapa da ação, que também cumpriu mandados de prisão no primeiro trimestre de 2021. Na ocasião, cerca de 10 mil homens foram presos por agressão a mulher em todo Brasil. (G1)

    Publicação em destaque

    TELECOM PROVIDER - INTERNET CAMPEÃ