• Girl in a jacket
  • Girl in a jacket
  • Março Lilás: Prefeitura de LEM vai realizar campanha preventiva contra o câncer do colo de útero ~ Blog Barreiras Noticias | Juninho Sem Maquiagem

    A Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães, através da Secretaria de Saúde vai realizar nos dias 12, 19 e 26 de março e 02 de abril, das 8h às 16h, ações preventivas contra o câncer de colo de útero, nas unidades básicas de saúde.  Na zona rural, o atendimento ocorrerá exclusivamente nos dias 19 de março e 02 de abril.

    Serão disponibilizadas para as mulheres do município, consulta com enfermeira e coleta de preventivo. Os atendimentos serão previamente agendados, de acordo com a demanda das unidades.

     

    Março Lilás
    O mês de março marca um período de atenção especial à saúde da mulher. Além de estar relacionado ao Dia Internacional da Mulher, comemorado no dia 8, o Março Lilás é dedicado também à campanha de prevenção e combate ao câncer de colo de útero. Esse tipo de câncer é uma das maiores causas de mortes por doenças altamente evitáveis, quando descobertas e tratadas precocemente, entre as mulheres no mundo. O exame de preventivo é o único exame capaz de diagnosticar precocemente essa doença.

    Publicação em destaque

    TELECOM PROVIDER - INTERNET CAMPEÃ