• Girl in a jacket
  • Pesquisadores descobrem novo tipo de ebola em morcegos ~ Blog Barreiras Noticias | Juninho Sem Maquiagem

    Pesquisadores dos Centros de Controle e Prevenção de Doenças (CDC) dos Estados Unidos, encontraram em um morcego um novo tipo de ebolavírus, e o denominaram Bombali. A descoberta foi publicada recentemente na revista científica Cell Press.

    Nele, os cientistas informam que os morcegos são hospedeiros de diversas doenças que podem se transmitidas de animais para humanos, chamadas de doenças zoonóticas. Uma das principais teorias de surgimento da Covid-19 é que o coronavírus tenha sido transmitida de morcego para humanos. Outro exemplo de doença zoonótica conhecida é a gripe suína.

    Thank you for watching

    Segundo informações da pesquisa, existem seis espécies conhecidas de ebolavirus e a cerca de  40 anos, o patógeno circula pela África Oriental e Central.

    No estudo foi verificado que como o Ebola, o vírus Bombali “infectou células humanas e macrófagos humanos primários” e foi capaz de “entrar eficientemente nas células” usando o mesmo mecanismo que seu primo viral. Embora ambas as doenças infectassem um número semelhante de macrófagos, os pesquisadores descobriram que elas alteravam o RNA das células de maneiras diferentes para alcançar a replicação.

    E enquanto ambos induziram reações imunes das células do sangue, apenas o Ebola, e não o Bombali, provocou a implantação de uma resposta antiviral. (bahia.ba)

    Publicação em destaque

    TELECOM PROVIDER - INTERNET CAMPEÃ