• Girl in a jacket
  • Pipoqueiro e ex-catador realiza sonho de se formar na universidade ~ Blog Barreiras Noticias | Juninho Sem Maquiagem


    De pipoqueiro a professor formado em letras. Samuel Cardoso Brito, de 52, que também já foi catador num lixão, realizou o grande sonho de se formar na universidade.

    Natural de Icaraíma, no Paraná, ele descobriu a paixão pelos estudos aos 40 anos, após anos e anos de trabalho intenso que o impedia de concluir os estudos.

    Thank you for watching

    Além de pipoqueiro, Samuel já vendeu picolé, foi engraxate e garimpeiro. O amor pelos livros e pela leitura veio quando ele se mudou para Santarém, com o pai.

    “Eu não tinha aquela vontade de estudar, não era bom em sala de aula, então não passei da terceira série. Com meus 15 anos eu já não pensava mais em estudar, fui para o garimpo trabalhar, mas eu sempre lia livros e gibis”, conta.

    Concurso Público

    Brito decidiu retornar aos estudos depois de não conseguir passar em um concurso público porque não tinha finalizado o ensino médio.

    “Eu só tinha o meu carrinho de pipoca e um terreno pequeno, por isso decidi ingressar em um curso EaD e ir embora para o interior, já que o custo de vida seria menor. Mudei para a Vila de Boa Vista do Cuçari, no município de Prainha, para vender pipoca e, assim, conseguir pagar meu curso”, diz.

    Ele conseguiu pagar as mensalidades enquanto se deslocava em viagem de 12 horas apenas para fazer atividades presenciais da universidade.

    Agora, com o diploma na mão, Samuel Cardoso Brito pretende escrever um livro contando a própria história.

    Com informações do Metrópoles

    Publicação em destaque

    TELECOM PROVIDER - INTERNET CAMPEÃ