• Girl in a jacket
  • Girl in a jacket
  • Prefeitura de Barreiras prorroga inscrições do Concurso Regional em Arquitetura e Urbanismo ~ Blog Barreiras Noticias | Juninho Sem Maquiagem

     História Viva – A cidade do futuro que preserva seu passado


    A Prefeitura de Barreiras prorrogou até o dia 04 de abril, o Concurso Regional em Arquitetura e Urbanismo que ocorrerá em âmbito regional com etapa única. Os novos prazos e detalhes da seleção cujo tema “História Viva – A cidade do futuro que preserva seu passado” que visa à recuperação de patrimônio histórico e equipamentos urbanos sob a conceituação da requalificação urbana podem ser conferidos no Diário Oficial edição 3634, através do link: https://www.barreiras.ba.gov.br/diario/pdf/2022/diario3634.pdf publicado nesta sexta-feira (11).

    O concurso versará na escolha espontânea pelo Arquiteto Urbanista de 1 (um) ou até 2 (dois) lotes de equipamentos e espaços públicos, objetivando a revitalização e/ou requalificação por meio de um anteprojeto dos seguintes espaços: Antigo Frigorífico de Barreiras (Matadouro); Antiga Usina Hidrelétrica; Antiga Delegacia; Rua Humaitá e Praça Dr. Augusto Torres; Praça Amphilóphio Lopes e Praça Duque de Caxias.

    Poderão participar todos os arquitetos que estejam em situação regular perante o Conselho de Arquitetura e Urbanismo (CAU) e os estudantes que estejam no penúltimo período ou semestre do Curso de Arquitetura e Urbanismo, na região, desde que sob a orientação de um professor. A premiação acontecerá por lote, o vencedor em primeiro lugar ganhará R$ 5.000,00 (cinco mil reais), o 2º Lugar R$ 3.000,00 (três mil reais) e o 3º Lugar receberão placas alusivas ao resultado alcançado no concurso.

    Conforme novo documento, as avaliações dos anteprojetos selecionados acontecerão entre os dias 29 de abril e 04 de maio. O resultado final por lote, do primeiro, segundo e terceiro colocado, está previsto para acontecer em 26 de maio, aniversário do município.

    Dircom/PMB

     

    Publicação em destaque

    TELECOM PROVIDER - INTERNET CAMPEÃ