• Girl in a jacket
  • Girl in a jacket
  • Prefeitura e Embasa abrem inscrições para concurso de fotografia da Semana da Água de Barreiras ~ Blog Barreiras Noticias | Juninho Sem Maquiagem
    As fotografias deverão ser encaminhadas pelos estudantes do 9º ano do ensino fundamental II da rede municipal de ensino até a próxima quinta-feira (10)

    A partir desta terça-feira (1º), estão abertas as inscrições para um concurso de fotografia da Semana da Água de Barreiras, destinado aos estudantes do 9º ano do ensino fundamental II que integram a rede municipal de ensino.
    Com o tema “Água: Quem cuida, faz uso sustentável”, os interessados terão até a próxima quinta-feira (10) para inscrever as suas fotografias pelo formulário eletrônico (https://forms.gle/x7pVssCi498tB2678 onde o regulamento também está disponível. O vencedor do concurso será revelado em solenidade no dia 25 de março, e vai ganhar um smartphone Samsung A12.A gerente da Embasa em Barreiras, Daryanne Mascarenhas, acredita como fundamental a parceria com o município no desenvolvimento de ações. “Entendemos ser necessário este apoio conjunto para que a mensagem do uso sustentável da água consiga atingir toda a sociedade. Tenho certeza que por meio do concurso de fotografia de estudantes da cidade, vamos conseguir sensibilizar as pessoas”, afirma. A Semana da Água de Barreiras vai contar a tradicional distribuição e plantio de mudas nativas do cerrado para os estudantes que vão integrar a solenidade de premiação do concurso de fotografia.

    Além de sensibilizar os estudantes e população, a subsecretária de Meio Ambiente e Sustentabilidade, Marisa Costa, explica que a Semana da Água terá a oportunidade de deixar para o futuro intervenções que garantam a preservação dos recursos hídricos. “Será realizado durante o período a recuperação de uma nascente já catalogada pelos nossos técnicos, na localidade da Tabua da Água Vermelha, com o objetivo de garantir a água com um manancial de qualidade e perene para quem mora no entorno, contribuindo também com a formação dos rios que compõem a bacia hidrográfica“, reforça.

    Ainda dentro das ações da Semana da Água de Barreiras, serão distribuídas ecobags na feira livre de Barreiras, para reduzir a quantidade de sacolas plásticas utilizadas por feirantes e clientes; e de canecas sustentáveis, visando à redução de copos plásticos no meio ambiente. A Semana da Água de Barreiras é uma realização da Prefeitura de Barreiras, por meio das Secretarias de Meio Ambiente e Sustentabilidade, e de Educação, Esporte, Cultura e Lazer, e a Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa).

    Dircom

    Publicação em destaque

    TELECOM PROVIDER - INTERNET CAMPEÃ