• Girl in a jacket
  • Uma Nova Zona Rural: Prefeito Zito Barbosa inaugura implantação de rede elétrica na localidade de São Vicente, no Vale do Rio de Janeiro ~ Blog Barreiras Noticias | Oeste Baiano no Geral
    Mais um capítulo de desenvolvimento e conquista foi escrito na noite desta sexta-feira (18), na Capital do Oeste.  Moradores da localidade de São Vicente, zona rural de Barreiras, comemoram com alegria a inauguração da rede de eletrificação implantada pela Prefeitura, que em pleno século XXI viviam sem energia elétrica. Esse importante serviço público é considerado por todos como um dos principais fatores que motivam o desenvolvimento local e transformações significativas no bem-estar social.

    A inauguração da rede elétrica no São Vicente foi realizada pelo prefeito Zito Barbosa que esteve acompanhado do vice-prefeito e secretário de Planejamento, Emerson Cardoso; do presidente da Câmara de Vereadores e filho da comunidade, Otoniel Teixeira; dos vereadores Dra. Graça Melo, Rider Castro, Eurico Queiroz, Silma Alves e Hipólito dos Passos. A secretária de Assistência Social e Trabalho Karlúcia Macêdo e o secretário de Meio Ambiente e Sustentabilidade, Demósthenes Júnior, também participaram do ato.

    A implantação da rede elétrica inaugurada no São Vicente já foi concluída também nas localidades de Palmeira, Cabeceira do Sucuriú, Marimba, Brejo Seco, Riacho Dantas e Mangabeira, nas regiões do Rio Branco e Rio de Janeiro, aguardam apenas o licenciamento ambiental e a ligação da Coelba. As obras foram executadas pela Prefeitura de Barreiras através da Secretaria de Infraestrutura.

    57 anos, esse é o tempo que o produtor rural Gilberto Bispo dos Santos relata que viveu na escuridão. “Hoje realizamos um sonho antigo, para resolver algum problema à noite tínhamos que utilizar lamparina. Estamos emocionados com essa energia elétrica, agora podemos beber água gelada, passar uma roupa, comer uma carne fresca, assistir televisão e ficar seguro a noite”, pontuou Gilberto enquanto segurava a lamparina afirmando que agora ficará para relíquia.

    Além dessa mudança na qualidade de vida, a professora e coordenadora administrativa da Escola Municipal Antônio Machado, também destaca os benefícios da energia elétrica no processo educativo das crianças e adolescentes da comunidade. “Tenho certeza que hoje também acendeu no coração de todas as crianças, jovens e adultos a esperança e a oportunidade da qual todos nós esperávamos. Nasci e me criei nesta comunidade, sei o que representa o dia de hoje, por isso, agradeço imensamente a Deus e essa gestão que tem tido um carinho muito especial pela zona rural”, ressaltou Tatiene Pereira da Cruz.

    O prefeito Zito Barbosa explica que a rede elétrica da localidade de São Vicente, que fica 65 Km da sede, foi a primeira inauguração de várias outras  redes que foram implantadas na região pela Prefeitura e serão entregues após a conclusão das etapas de licenciamentos necessárias para a ligação da rede. O sonho de assistir televisão, beber água gelada ou até tomar banho quente passa a fazer parte da rotina desses moradores.

    “Em pleno século XXI várias localidades do Rio Branco e Rio de Janeiro viviam na lamparina, e hoje temos a felicidade de começar a mudar essa realidade, entregando aqui no São Vicente a energia elétrica que implantamos e funcionando. Com essa chegada da energia elétrica todos ganham, seja na produtividade ou na qualidade de vida, com certeza hoje é um momento histórico, motivo de muita alegria. Todas as demais localidades que ainda faltam essa ligação também serão contempladas, esse é um compromisso que temos com o povo de Barreiras, de melhorar a vida não só daqueles que moram na cidade, mas também daqueles que moram no campo, essa é a nova zona rural de Barreiras, vamos seguir trabalhando porque Barreiras é o nosso futuro hoje e o nosso orgulho sempre”, destacou  Zito Barbosa.

    Publicação em destaque

    TELECOM PROVIDER - INTERNET CAMPEÃ