• Girl in a jacket
  • bahia: Prefeitura emite alerta aos pais sobre casos da doença mão-pé-boca na cidade ~ Blog Barreiras Noticias | Oeste Baiano no Geral


    A coordenação de vigilância epidemiológica da Secretaria Municipal de Saúde de Vitória da Conquista, no sudoeste da Bahia, emitiu um alerta aos pais sobre a ocorrência da doença mão-pé-boca no município. A Secretaria informou que casos da doença foram registrados em creches e escolas do município e a situação tem preocupado mães e pais.

    Segundo a prefeitura, a doença tem acometido principalmente crianças menores de 5 anos, em Vitória da Conquista, embora também possa afetar os adultos.

    Sobre a doença

    A mão-pé-boca provoca irritação na pele, que forma bolhas e provoca febre, além de mal estar. Um quadro que pode ser confundido com inflamação da garganta.

    A doença mão-pé-boca é infecção viral contagiosa, que provoca lesões na boca e erupções nas mãos e pés. A transmissão se dá por via oral ou fecal, através do contato direto com secreções de via respiratória feridas que se formam nas mãos e pés, pelo contato com as fezes de pessoas infectadas ou através de alimentos e objetos contaminados.

    Os sintomas podem durar por uma semana, quando ocorre o maior risco de contágio da doença. Entre os principais estão febre alta e manchas vermelhas pelo corpo

    Publicação em destaque

    TELECOM PROVIDER - INTERNET CAMPEÃ