• Girl in a jacket
  • Girl in a jacket
  • Camaçari: Estudantes protestam contra professor acusado de cometer assédio sexual ~ Blog Barreiras Noticias | Juninho Sem Maquiagem


    Alunos do Colégio Modelo Luís Eduardo Magalhães, em Camaçari, Região Metropolitana de Salvador, realizaram um protesto dentro da unidade nesta quinta-feira (7) após um dos professores denunciados por assédio sexual ter ido dar aula.

    De acordo com a Secretaria Estadual de Educação (SEC) os dois educadores foram afastados das funções e um processo de sindicância foi aberto para apurar os fatos, no entanto, em conversa com o advogado das oito meninas que denunciaram o abuso, Helder Matos, ele contou ao bahia.ba que, apesar da sindicância ter sido aberta, os professores ainda não foram intimados.

    Thank you for watching

    O professor que foi até o colégio nesta quinta ensina matemática. Além dele, um professor de educação física também foi acusado de assediar as adolescentes, que tem idades entre 15 e 17 anos.

    “Elas disseram que os professores ficam tentando aliciar, chamavam para beber, comentavam nas redes sociais, falavam palavras de cunho sexual e ficavam com olhares maldosos nas regiões íntimas, seios”, contou Helder. Ainda de acordo com o advogado, o caso foi denunciado para a direção do colégio no dia 23 de março e as meninas relataram que os assédios começaram no início deste ano.

    Denuncia ao MP

    Após denúncia das estudantes, o advogado informou ter entrado em contato com o Ministério Público da Bahia (MP-BA) para acionar a Justiça.

    Em nota, o Ministério Público estadual informou que instaurou procedimento de notícia de fato para acompanhar o caso. O órgão também oficiou o Conselho Tutelar e no momento está no aguardo de novas informações para decidir quais medidas cabíveis serão tomadas no âmbito criminal e de proteção às adolescentes.

    Além de afastar os professores, a Secretaria de Educação informou também que a direção da unidade escolar fez o acolhimento das estudantes, dialogou com as famílias, coletou os depoimentos e que irá prestar informações sobre as medidas adotadas em audiência com o Ministério Público. (bahia.ba)

     

    Publicação em destaque

    TELECOM PROVIDER - INTERNET CAMPEÃ