Um cientista brasileiro conseguiu recriar o rosto da virgem Maria, mãe de Jesus Cristo, a partir de estudos no Santo Sudário. O resultado do trabalho do pesquisador Átila Soares da Costa Filho, formado em Desenho Industrial pela PUC-Rio, é surpreendente!
Autor do projeto, ele explicou como deu forma à face de Maria: “Se podemos reconstruir o rosto de Cristo a partir das marcas no tecido [Santo Sudário], também podemos fazer o mesmo em relação à reconstrução do verdadeiro rosto de Maria”, afirmou.
O estudo de Átila ganhou renome na área da História e chegou a ser destaque em diversas revistas especializadas.
O Santo Sudário
O Sudário de Turim, ou Santo Sudário, é uma peça de linho que mostra a imagem de um homem que sofreu traumatismos físicos de maneira consistente com a crucificação. Muitos acreditam que ele foi usado para cobrir o corpo de Jesus Cristo após sua execução.
O Santo Sudário é um dos ítens mais estudados da história da humanidade.
Ele foi extensamente analisado em 1979 e foi usado como base para a recriação do rosto de Jesus Cristo.
Como era a Virgem Maria
E foi também por meio do tecido sagrado, que o brasileiro Átila Soares conseguiu chegar aos traços do rosto da Virgem Maria.
Mais que isso! O cientista desenhou Maria em duas fotos diferentes.
Uma em sua forma adolescente e a outra com ela já adulta.
De acordo com o trabalho de Átila, Maria era uma mulher morena, bonita, tinha olhos grandes, nariz e queixo finos, lábios grossos e cabelos longos e cacheados.
Com informações do Metrópoles