• Girl in a jacket
  • Comitê da OMS mantém classificação de pandemia ~ Blog Barreiras Noticias | Oeste Baiano no Geral


    O Comitê de Emergências, da Organização Mundial da Saúde (OMS), decidiu, nesta quarta-feira (13), que este não é o momento para rebaixar a classificação da Covid-19, ainda a considerando pandemia. A decisão vai na contramão da opinião do presidente Jair Bolsonaro (PL), que tem defendido rebaixar a Covid-19 para endemia.

    Durante a reunião, o diretor-geral da OMS, Tedros Adhanom, destacou que o mundo está enfrentando o menor número de mortes em dois anos. No entanto, devido ao comportamento imprevisível do coronavírus, os países devem continuar em alerta. “Longe de ser o momento de baixar a guarda, este é o momento de trabalhar ainda mais para salvar vidas”, afirmou.

    Thank you for watching

    A OMS também ressaltou a preocupação com o cansaço que os países estão enfrentando no combate a doença e de que o uso inadequado de antivirais possa levar ao desenvolvimento de variantes. Além disso, a organização destacou que o número de mortes e casos ainda é alto e, por isso, a Covid-19 ainda é  Emergência de Saúde Pública.

    O Comitê deve se reunir novamente em três meses para discutir a situação da pandemia.

    Endemia 
    Doenças endêmicas ocorrem quando elas são recorrentes em uma região, mas não há um crescimento de casos ao longo do tempo, como a dengue e a leishmaniose. Na prática, a mudança permite que a doença não seja mais tratada como uma emergência, o que permitiria que medidas de contenção fossem retiradas. (Bahia.Ba)

    Publicação em destaque

    TELECOM PROVIDER - INTERNET CAMPEÃ