• Girl in a jacket
  • Girl in a jacket
  • DRA. VALDETE MIRANDA DEFENDE A RECRIAÇÃO DO DEPARTAMENTO DO MATOPIBA ~ Blog Barreiras Noticias | Juninho Sem Maquiagem

     Em outubro de 2016, foi extinto o Departamento de Desenvolvimento Agropecuário da Região do Matopiba, região que resulta de um acrônimo formado com as iniciais dos estados do Maranhão, Tocantins, Piauí e Bahia, relembra indignada a advogada baiana, Dra. Valdete Miranda. A área designa uma extensão geográfica, aí incluído o oeste baiano, de forte expansão agrícola, com quase 6 milhões de habitantes e mais de 300 mil estabelecimentos agrícolas, no total.

    A Agência tinha, entre outras atribuições, realizar estudos, executar programas das atividades agrícolas na região, atuar em relação à infraestrutura logística e dar apoio à inovação tecnológica no campo, de forma a atrair novos e importantes investidores.
     

    Dra. Valdete Miranda lamenta que o Matopiba não venha tendo atenção compatível com sua relevância. “Essa região responde por aproximadamente 10% da produção brasileira de grãos e fibras e trinta municípios do estado da Bahia estão inseridos nessa importante área econômica. Não tenho dúvida de que o Departamento extinto, então vinculado ao Ministério da Agricultura, poderia auxiliar e muito para uma agropecuária organizada sob uma nova ótica de expansão e desenvolvimento, baseada em mais sustentabilidade e inclusão de pequenos e médios produtores”, disse a advogada, pré-candidata a deputada estadual.

    Publicação em destaque

    TELECOM PROVIDER - INTERNET CAMPEÃ