• Girl in a jacket
  • Jornalista morre durante ataque russo a Kiev, diz Ucrânia ~ Blog Barreiras Noticias | Oeste Baiano no Geral


    O ataque russo à Kiev na quinta-feira (28), dia da visita do secretário-geral da Organização das Nações Unidas (ONU), António Guterres, causou a morte da jornalista Vira Hyrych, da Rádio Libert. A rádio em que ela trabalhava confirmou a morte. Vira se tornou a 22ª jornalista vítima durante a invasão russa.

    Mais cedo, o prefeito de Kiev, Vitaliy Klitschko, anunciou que o corpo de uma pessoa havia sido encontrado nos escombros de um prédio residencial que foi atingido. O ataque deixou a comitiva da ONU abalada.

    Thank you for watching

    “Ela estava indo para a cama quando um míssil balístico russo atingiu seu apartamento no centro de Kiev”, disse o porta-voz do Ministério das Relações Exteriores da Ucrânia, Oleg Nikolenko.

    A morte de Hyrych foi lamentada por colegas de profissão e políticos.

    A guerra entrou em 65º dia. Ao longo da invasão russa ao território ucraniano, iniciada em 24 de fevereiro, outros jornalistas também foram mortos. Além de Hyrych, outros 21 jornalistas morreram durante a cobertura da guerra ou em razão de bombardeios em momentos em que não estavam trabalhando, segundo levantamento do Comitê de Radiodifusão e Televisão, do governo ucraniano.

    Até 27 de abril, o comitê contabilizou 243 ataques a jornalistas e meios de comunicação. “São assassinatos, ferimentos, desaparecimentos, sequestros, bombardeios contra jornalistas e torres de TV, ameaças, crimes cibernéticos”. (Bahia.Ba)

    Publicação em destaque

    TELECOM PROVIDER - INTERNET CAMPEÃ