• Girl in a jacket
  • Girl in a jacket
  • Morador de Barreiras-BA cai em golpe premiado do falso QUIZ que realizou PIX. ~ Blog Barreiras Noticias | Juninho Sem Maquiagem

    Um morador da cidade de Barreiras caiu em um golpe virtual na qual recebeu por SMS uma mensagem com proposta de emprego de meio período.

    Na mensagem, a vítima era direcionada para um link onde havia uma espécie de “QUIZ”, na qual cada resposta é premiada, e os prêmios que seriam créditos vão se acumulando. Entretanto, para se habilitar a continuar “jogando”, a vítima é obrigada a realizar PIX cada vez com valores maiores.
    A vítima já estava com um total de crédito de R$ 1.600,00 quando decidiu parar, e foi aí que o golpe se apresentou! A plataforma informava que não poderia parar, pois corria o risco de “perder tudo”.
     
    Por fim, a vítima descobriu que não seria possível sacar os “créditos” do QUIZ e percebeu que estava sendo enganado. O valor que depositou para várias contas diferentes do PIX não foi informado.

    Um boletim de ocorrência foi registrado na terça-feira (26) na delegacia de Polícia de Barreiras. É recomendado não clicar em links enviados por SMS, e-mail ou aplicativos de mensagens de texto, pois não se sabe a procedência (pode ser um link malicioso). // Blogbraga
     

     

    Publicação em destaque

    TELECOM PROVIDER - INTERNET CAMPEÃ