• Girl in a jacket
  • Girl in a jacket
  • PJBA REALIZA PRIMEIRA AUDIÊNCIA EM SALA DE DEPOIMENTO ESPECIAL INSTALADA NA EMAB ~ Blog Barreiras Noticias | Juninho Sem Maquiagem

    O Poder Judiciário do Estado da Bahia (PJBA) realizou a primeira audiência de colheita de depoimento especial na sala Engenheiro José Carvalho da Escola de Magistrados da Bahia (Emab), na segunda-feira (25). Qualquer criança ou adolescente que for vítima ou depoente de violência ou crimes poderá ser ouvido nesse espaço.  

    A instalação é fruto de uma parceria entre a Emab, a Fundação José Carvalho e a Cia de Ferro Ligas da Bahia (Ferbasa), cujo projeto nasceu durante a gestão do Desembargador Nilson Castelo Branco, atual Presidente do PJBA, então Diretor-Geral da Emab (2018/2020).  

    Na oportunidade, os profissionais responsáveis pelo projeto elucidaram a conquista que essa sala representa para a Comarca de Salvador.  

    O espaço, que está à disposição de magistrados da capital e do interior, se conforma aos moldes previstos na Lei 13.431/2017 (Estatuto da Criança e do Adolescente)  e no Protocolo Brasileiro de Entrevista Forense com Crianças e Adolescentes Vítimas ou Testemunhas de Violência. A audiência da segunda-feira (25) foi conduzida pelo Juiz Titular da 4ª Vara da Infância e da Juventude, Magistrado Francisco Manoel Costa.  

    Estiveram presentes na ocasião o Desembargador Emílio Salomão Resedá (Coordenador da CIJ); os juízes Rosalvo Augusto Vieira da Silva (Diretor da Emab), Nartir Weber (Presidente da Amab), Sadraque Rios (Coordenador do Núcleo de Precatórios) e Francisco Manoel da Costa (4ª Vara da Infância); além de Alessandra Meira (Psicóloga da CIJ), Eronildes Oliveira (Conselheiro da Fundação José Carvalho), José Lauria (Assessor Jurídico da Ferbasa) e Marcus Vinícius Fernandes (Secretário da Unicorp, representando o Desembargador Mário Albiani).  

    Audiodescrição: Profissionais que acompanharam a 1ª audiência de colheita de depoimento especial na sala Engenheiro José Carvalho da Emab [fim da descrição].  

    #Pracegover #Pratodosverem

    Publicação em destaque

    TELECOM PROVIDER - INTERNET CAMPEÃ