• Girl in a jacket
  • Policial Militar é expulso da corporação após destratar colegas fardados durante abordagem na Bahia ~ Blog Barreiras Noticias | Oeste Baiano no Geral


    Um ex-soldado da Polícia Militar da Bahia foi expulso da corporação, após destratar um sargento e outros colegas fardados, durante uma abordagem. Um vídeo divulgado nas redes sociais mostra o momento do ocorrido.

    O caso aconteceu em setembro de 2021, em Morro de São Paulo, distrito de Cairu, no baixo sul da Bahia, mas decisão foi anunciada no final de março. Nas imagens feitas por uma testemunha, é possível ver o ex-policial, que não está fardado, discutindo com outros dois PMs.

    Thank you for watching

    Ele fez ameaças para a guarnição e foi detido, mas liberado em seguida. O motivo do desentendimento não foi divulgado, mas o homem se mostrou insatisfeito com a abordagem feita pelos colegas. Exaltado, ele grita e pede que um dos policiais que faz a abordagem chame “o coronel”.

    “O senhor vai chamar o seu coronel e a gente vai correr atrás do nosso jeito, e acabou. É aquele jeitão”, diz.

    O ex-soldado, que não teve nome divulgado, era lotado na 3ª Companhia Independente em Cajazeiras, Salvador. Em nota, a Polícia Militar informou que ele foi submetido a processo administrativo e considerado culpado das ações. Veja a nota na íntegra abaixo:

    “A PM esclarece que, na situação referida, o ex-policial militar foi submetido a Processo Administrativo Disciplinar (PAD), instrumento pelo qual a administração pública exerce seu poder-dever para apurar as infrações funcionais, aplicando as devidas penalidades aos seus agentes.

    A citada decisão foi tomada após ser garantido o devido processo legal, sendo respeitados os direitos constitucionais do contraditório e da ampla defesa, onde foi o ex-servidor considerado culpado das ações a ele imputadas”. (G1)

    Publicação em destaque

    TELECOM PROVIDER - INTERNET CAMPEÃ