• Girl in a jacket
  • Girl in a jacket
  • Prefeitura de Barreiras realiza curso de capacitação sobre Processamento de Peixes com chefes de cozinha que participarão da II Mostra Gastronômica ~ Blog Barreiras Noticias | Juninho Sem Maquiagem

    A Prefeitura de Barreiras, por meio da Secretaria de Agricultura e Tecnologia, com a participação da Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo, em parceria com o Sindicato dos Produtores Rurais de Barreiras/SPRB e o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural/SENAR realizou, nesta terça-feira (5), na Fazenda Modelo, o curso de capacitação, ministrado pela chefe de cozinha Marina Sabino, voltado para o Processamento de Peixes: cortes, curas e receitas. 

    O curso foi direcionado para os profissionais que irão expor seus produtos durante a Páscoa no Parque, que acontece no período de 13 a 16 de abril no Parque Engenheiro Geraldo Rocha e, participar da II Mostra Gastronômica, que busca incentivar a cadeia produtiva da piscicultura da região Oeste, com a elaboração de pratos que utilizam o pescado como ingrediente principal. Estiveram presentes na atividade o secretário e subsecretária de Agricultura e Tecnologia, José Marques e Manuela Maia, a diretora, Ingrid Karen, o secretário de Indústria, Comércio e Turismo, Roberto Carvalho e a subdiretora, Vanessa Silva.

    Pela segunda vez, o chefe de cozinha Ely, que há 19 anos vivencia a gastronomia e há 9, tem um restaurante em Barreiras, participa do evento. Para ele, o momento é importante para troca de vivências e experiências. “É um evento muito interessante para a região e que movimenta a economia. Temos em Barreiras muitos criadores de peixes, de várias espécies, o que nos permite usar a nossa criatividade na elaboração dos pratos, cada um com sua peculiaridade”, frisou.

    http://
    Vale destacar que o prato vencedor da II Mostra Gastronômica, entrará no roll da rota gastronômica da Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo. Segundo o secretário de Agricultura e Tecnologia, “é muito gratificante está voltando com às atividades da Páscoa no Parque, e dentro dela, a realização da II Mostra Gastronômica que nos permite proporcionar capacitações como essa, para que os participantes possam aprender técnicas de processamentos de pescado e compreender sobre as suas diversas formas de servir pratos à base de peixe, sob o olhar da chefe Marina Sabino”, destacou José Marques.

    Dircom

    Publicação em destaque

    TELECOM PROVIDER - INTERNET CAMPEÃ