
Os PRFs faziam fiscalizações quando foram acionados para averiguar uma situação de veículo clonado.
Com as informações das características do carro, os policiais conseguiram abordar o Peugeot suspeito na rodovia que dá acesso ao aeroporto de Paulo Afonso.Durante a fiscalização no automóvel, os policiais desconfiaram de alguns sinais de identificação e aprofundaram a verificação. Após algumas consultas a equipe constatou que o veículo tratava-se de um clone e que havia um registro de roubo para o veículo original.
O condutor, de 46 anos, afirmou para a equipe da PRF que comprou o carro em um leilão por R$ 3,5 mil na cidade de Jeremoabo. De acordo com a tabela fipe, o valor atual do veículo gira em torno de R$ 27 mil.
Após uma consulta, os policiais descobriram que o condutor já é reincidente no crime de receptação de veículo roubado. Diante dos fatos, a PRF deu voz de prisão ao motorista e apresentou a ocorrência na Delegacia de Polícia Civil de Paulo Afonso.
Veículo clonado
A clonagem de veículos é comumente utilizada por quadrilhas especializadas que adulteram veículos furtados ou roubados e utilizam placas de veículos idênticos e legalizados a fim de passar despercebido por fiscalizações.
A compra de veículos sem documentação e com o valor muito abaixo do mercado, já demonstram fortes indícios de irregularidades na compra e venda. (Acorda Cidade)