• Girl in a jacket
  • Secretaria de Saúde de Barreiras segue com vacinação contra Covid-19 nesta terça-feira, 19 ~ Blog Barreiras Noticias | Juninho Sem Maquiagem

    Com mais de 135 mil pessoas vacinadas com a primeira dose contra a Covid-19, 120.050 pessoas com a segunda dose aplicada, e ainda, 43.878 pessoas vacinadas com a terceira dose, a Secretaria de Saúde de Barreiras deu prosseguimento ao esquema vacinal nesta terça-feira (19), no Ginásio Poliesportivo Mateus Viana de Souza, da Escola Municipal Mirandolina Ribeiro Macêdo, em Barreirinhas.


    A vacinação segue até às 14h com aplicação da segunda dose em crianças de 5 a 11 anos que tomaram a primeira dose das vacinas Pfizer/Biontech e Coronavac/Butantan e estão em atraso. Também estão sendo vacinadas com a terceira dose, as pessoas com 18 anos acima, que tomaram a segunda dose ou dose única e já tem quatro meses completos, bem como, a aplicação da quarta dose em idosos com 80 anos acima.


    No ato da vacinação todos os públicos devem estar com a documentação pessoal, comprovante de residência e ainda os cartões do SUS e de vacinas. A Secretaria de Saúde de Barreiras recomenda, através do Decreto nº 73, de 12 de abril de 2022, o uso obrigatório de máscaras em unidades de saúde, também por pessoas com sintomas gripais ou que tiveram contato com casos positivos. Recomenda-se o uso também em transportes públicos, para pessoas ainda não vacinadas, para pessoas que frequentam instituições de longa permanência de idosos bem como para idosos, imunossuprimidos e gestantes, ainda que em dia em relação ao esquema vacinal.


    Dircom/PMB

    Publicação em destaque

    TELECOM PROVIDER - INTERNET CAMPEÃ