• Girl in a jacket
  • Setenta motoristas são autuados em teste do ‘bafômetro’ durante feriado na Bahia ~ Blog Barreiras Noticias | Juninho Sem Maquiagem

    A Polícia Rodoviária Federal autuou 70 motoristas por irregularidades no teste do “bafômetro” na Operação Semana Santa 2022 na Bahia. Os agentes realizaram cerca de 3.700 testes de alcoolemia durante o feriadão. A fiscalização da operação segue até às 23h59 deste domingo (17).

    Dos testes realizados, 9 foram autuados com base no art. 165 do CTB, que dispõe sobre dirigir sob a influência de álcool, com previsão de multa de R $2.934,70 e suspensão do direito de dirigir por 1 ano. O veículo é retido até apresentação de condutor habilitado.

    Thank you for watching

    Outros 61 motoristas optaram por não realizar o teste e foram autuados pelo artigo 165 A do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), que também possui a previsão de multa de R $2.934,70 e suspensão do direito de dirigir por 1 ano. Caso sejam constatados sinais de embriaguez no condutor que recusou-se a realizar o teste, o motorista é conduzido preso pelo crime previsto no art. 306 do CTB.

    Foi dada a três condutores voz de prisão devido ao alto valor obtido no teste do ‘bafômetro’, caracterizando o crime de trânsito previsto no artigo 306 da Lei 9.503/1997 (Conduzir veículo com capacidade psicomotora alterada em razão da influência de álcool – Embriaguez ao volante). (Correio)

    Publicação em destaque

    TELECOM PROVIDER - INTERNET CAMPEÃ