• Girl in a jacket
  • Uso de máscara segue obrigatório no transporte e para pessoas acima de 80 anos ~ Blog Barreiras Noticias | Oeste Baiano no Geral


    A utilização de máscaras continua obrigatória para os usuários dos sistemas de transporte público, pessoas imunossuprimidas e idosos com idade acima de 80 anos na Bahia. De acordo com a secretária estadual de Saúde Adélia Pinheiro, após a flexibilização anunciada pelo governador na tarde desta segunda-feira (11), além das unidades de saúde, as três situações ainda serão consideradas como exceção.

    “A partir de hoje, conforme o governador Rui Costa já anunciou, perimitmos a retirada das máscaras em ambientes fechados, tendo como critério o baixo número de casos de Covid-19 e a crescente cobertura vacinal. A queda progressiva e sustentada do número de casos ativos e de internações também são elementos que possibilitaram a reversão de leitos Covid-19 para outras especialidades”, ressaltou a médica.

    Thank you for watching

    Cerca de 350 vagas em Unidades de Terapia Intensiva (UTI), utilizadas durante a pandemia para o tratamento da doença, serão convertidas para o uso geral da população, informou a Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab).

    “Preciso destacar, ainda permanece obrigatório o uso de máscaras em unidades de saúde e no transporte público de massa. E, claro, as pessoas acima de 80 anos, mesmo com o esqwuema vacinal completo e também pessoas imunosupressas devem continuar, como regra, usar máscaras em ambientes fechados e abertos”, finalizou Pinheiro em um vídeo divulgado pela Saúde. (Bahia Noticias)

    Publicação em destaque

    TELECOM PROVIDER - INTERNET CAMPEÃ