• Girl in a jacket
  • Bahia e mais três estados crescem alerta por varíola dos macacos ~ Blog Barreiras Noticias | Juninho Sem Maquiagem


    O surto de casos de varíola dos macacos em diferentes partes do mundo faz com que secretarias de Saúde de quatro estados brasileiros aumentem a vigilância e o nível de alerta para localizar casos suspeitos. A Secretaria de Saúde da Bahia (Sesab) é uma das pastas que emitiram alertas para as vigilências epidemiológicas. O mesmo aconteceu em Santa Catarina, Mato Grosso do Sul e Espírito Santo. 

    Esses estados aumentaram o nível de atenção e permanecerem em sentinela para hipotéticos casos. A principal ordem é que os casos em investigação sejam comunicados para o registro na Rede Nacional de Alerta e Resposta às Emergências em Saúde Pública.

    Thank you for watching

    Na quarta-feira, 25, a Sesab fez recomendações sobre a prevenção do contágio pela varíola de macaco. A pasta recomendou que residentes e viajantes de países endêmicos evitem o contato com animais doentes que possam abrigar o vírus da varíola dos macacos.

    “Entre os cuidados, estão o de abster-se de comer ou manusear caça selvagem, higienizar as mãos com água e sabão ou álcool em gel, além de evitar contato com pessoas infectadas e usar objetos de pessoas contaminadas e com lesões na pele”, informa, em nota.

    A doença já foi identificada em Estados Unidos, Canadá, Austrália, Reino Unido, Portugal, Espanha, Irlanda do Norte, Argentina, Alemanha, Bélgica, França, Holanda, Itália, Suécia, Áustria e Suíça. Até o momento, o Brasil não registrou nenhuma infecção pela doença. (Atarde)

    Publicação em destaque

    TELECOM PROVIDER - INTERNET CAMPEÃ