• Girl in a jacket
  • Girl in a jacket
  • Brasileiro é primeiro infectado com varíola dos macacos na Alemanha ~ Blog Barreiras Noticias | Juninho Sem Maquiagem


     Um brasileiro de 26 anos foi a primeira pessoa a ser infectada pela varíola dos macacos na Alemanha. A confirmação do caso foi feita pelo Instituto de Microbiologia da Bundeswehr, as Forças Armadas alemãs, nesta sexta-feira (20).

    O homem estava na Alemanha após uma viagem com origem em Portugal, passando pela Espanha. Há cerca de uma semana ele chegou em Munique, no sul da Alemanha. O paciente teria chegado a apresentar erupções cutâneas, um dos principais sintomas da doença. Ele está em isolamento numa clínica na cidade.

    O Instituto emitiu um comunicado em que ressalta que as autoridades sanitária da Europa e da América do Norte vêm detectando uma crescente no número de casos de varíola dos macacos desde o início de março, o que ocasiona receios de que a doença, habitualmente presente apenas em algumas regiões da África, esteja se alastrando.

    A Europa passa pelo maior surto de varíola dos macacos já registrado, com vários casos confirmados na Espanha (28), Portugal (23), Reino Unido (20), Suécia (1) e Itália (1). Ainda não se sabe se os casos individuais e o surto atual possuem conexão, e se sim, qual é essa relação. (Bahia Notícias).

    Publicação em destaque

    TELECOM PROVIDER - INTERNET CAMPEÃ