
“A Bahia Farm Show é um evento de ponta e oportunidade única de se ver tecnologia de última geração utilizada pelos produtores rurais do Oeste Baiano. É simplesmente especial ver a pujança de nossa produção agrícola”, disse Dra. Valdete.
“Por outro lado, mesmo diante do enorme esforço de nossos produtores, que trabalham de sol a sol, ainda temos um seríssimo gargalo, motivo de impedimento para implantação de mais projetos para o Oeste. Quero aqui ratificar as palavras de um grande expoente da região, Odacil Ranzi, Presidente da Bahia Farm Show, quando diz que o grande gargalo que temos no momento no Oeste baiano é a energia elétrica,” disse a pré-candidata.
“Faço das palavras de Ranzi as minhas palavras, pois de fato há uma demanda reprimida muito grande na região e imensos projetos de irrigação e de indústrias parados, porque não existe energia suficiente e, portanto, pretendo lutar para reverter esse quadro. A promessa existente da concessionária, a Coelba, é que a falta de energia ficará na saudade a partir de 2023, 2024. É o que se esperamos para deslanchar de vez essa importante região para a economia da Bahia e do Brasil, o oeste da Bahia, transformando o produto bruto e agregando valor à mercadoria, mas tudo isso depende da energia elétrica”, com. Estou atenta a todas a necessidades de infraestrutura para o crescimento do Oeste Baiano”, concluiu Dra. Valdete.
