• Girl in a jacket
  • Girl in a jacket
  • ESTUDANTES DA ESCOLA 31 DE MARÇO EM BAIANÓPOLIS VISITAM, PELA PRIMEIRA VEZ, A FLIB EM BARREIRAS. ~ Blog Barreiras Noticias | Juninho Sem Maquiagem

     

    Junto a Diretora Nerci de Amarante (Professora Dé), e a Vice-Diretora Elizete de Souza, alunos do 9º ano tiveram a oportunidade de conhecer pela primeira vez, a Festa Literária Internacional de Barreiras 2022.

     

    A tradicional Festa Literária Internacional de Barreiras teve como tema de 2022, ´´As vozes do Sertão na Literatura; Diálogos Contemporâneos.´´ Tendo diversas personalidades referência da literatura e das políticas públicas voltadas especialmente para a educação em todos os seus níveis.


    A escola 31 de Março fica localizada no município de Baianópolis, o qual, conta com uma população média de 15 mil habitantes e fica localizado no Oeste da Bahia. De forma rotineira, os estudantes do 31 de Março já realizam na sua grade curricular, diversas atividades de fomento a leitura e produção textual, porém, foi neste ano de 2022 que os jovens tiveram a oportunidade de ampliar ainda mais o acesso a esse universo da literatura por meio da FLIB.

     

    A direção da escola com o apoio da Prefeitura Municipal, e também, com a participação dos pais dos adolescentes, pode realizar o deslocamento dos estudantes até a cidade de Barreiras-Ba (64km), onde lá participaram de oficinas e apresentações diversas dentro da programação oficial da FLIB 2022.

     

    Nesse primeiro semestre estamos vivenciando momentos muito especiais. Primeiro o retorno das aulas presenciais 100%, a reforma da nossa escola, a construção da nossa quadra poliesportiva, a nossa visita ao Centro Juvenil de Ciência e Cultura da Bahia em Barreiras, e agora, o nosso retorno em Barreiras com os nossos alunos para, dessa vez, participar da Festa Literária internacional de Barreias. O sentimento é só de gratidão. Agradeço, em nome da nossa escola, a prefeita Jandira, a prefeitura de Baianópolis, aos pais das nossas crianças, e a organização da FLIB 2022, por todos estes juntos proporcionarem esse momento histórico para a educação municipal da nossa Baianópolis. Disse a Professora Dé

    ASCOM


     

    Publicação em destaque

    TELECOM PROVIDER - INTERNET CAMPEÃ