• Girl in a jacket
  • Implantação do 5G nas capitais pode ser adiada para setembro ~ Blog Barreiras Noticias | Oeste Baiano no Geral


    O Gaispi, grupo que coordena a implantação da internet 5G no país, recomendou ao Conselho Diretor da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) que adie em dois meses o prazo para o início da tecnologia nas capitais e no Distrito Federal.

    Pelo edital do leilão do 5G, a tecnologia deveria ser disponibilizada nas capitais até 31 de julho e, se a proposta do Gaispi for aprovada, o prazo passará para até 29 de setembro. Nas demais cidades, não há previsão de mudança do cronograma, que define a implantação gradual até 2029

    Thank you for watching

    O grupo foi criado pela própria Anatel e é composto também por representes do Ministério das Comunicações e das empresas vencedoras do leilão.

    O Gaispi afirma que a proposta não representa, necessariamente, o adiamento do 5G, mas, sim, a concessão de prazo adicional para cumprimento das obrigações necessárias à ativação da tecnologia.

    Isso porque, nas capitais onde já houver condições técnicas, o sinal poderá ser disponibilizado antes. O edital já previa a possibilidade de adiamento em 60 dias do prazo máximo de início da tecnologia. (Bahia.Ba)

    Publicação em destaque

    TELECOM PROVIDER - INTERNET CAMPEÃ