• Girl in a jacket
  • Prefeitura entrega Centro de Atendimento Pediátrico durante as comemorações dos 131 anos de Barreiras ~ Blog Barreiras Noticias | Oeste Baiano no Geral

     

    O dia 26 de maio, data em que se comemora o aniversário da Capital do Oeste, que este ano, completa 131 anos de emancipação política, foi de emoção, alegria e marcado pela entrega do Centro de Atendimento Pediátrico no Hospital Municipal Eurico Dutra, um equipamento que irá ofertar atendimento especializado para as crianças e que garante assistência médica especializada para cada faixa etária, com foco no atendimento integral de pacientes de 0 até 14 anos de idade.

    No ato de entrega, o prefeito Zito Barbosa estava acompanhado da primeira-dama do município, Marisete Bastos; do vice-prefeito, Emerson Cardoso; do secretário e subsecretária de Saúde, Melchisedec Neves e Jamile Rodrigues; e o presidente da Câmara de Vereadores, Otoniel Teixeira; além dos vereadores Hipólito dos Passos, Alcione Rodrigues, Adriano Stein, Ben-Hir Aires, Eurico Queiroz, Francisco Sobrinho, Ivete Ricardi, Rider Castro, Silma Alves, Dra. Graça Melo, João Felipe, Rodrigo do Mucambo e Valdimiro José, demais secretários, subsecretários, diretores, representantes de instituições e sociedade civil.

    O Centro de Atendimento Pediátrico do Hospital Municipal Eurico Dutra é formado por uma equipe multiprofissional, composta por médico pediatra, enfermeiros, assistente social, psicólogos, fisioterapeuta, técnico de enfermagem, técnico de radiologia, profissionais de higienização e alimentação. Ao lado do coordenador do Centro de Atendimento Pediátrico, Dr. Lancaster Diniz, o secretário de Saúde, destacou a importância desse momento ímpar, em que a cidade passa por uma transformação positiva em diversas áreas, e principalmente, na saúde com a entrega de mais um equipamento.

    “Neste local, as nossas crianças receberão atendimento especializado, além de acesso à realização ambulatorial, de raio-x e nebulização. São muitos motivos para comemorar esses 131 anos de Barreiras, de 2017 para cá, diversas unidades foram erguidas, equipadas e requalificadas, demonstrando o compromisso do governo com a reestruturação da rede para que a população tenha acesso a atendimento público de qualidade, humano e inovador pelo Sistema Único de Saúde. E neste dia tão especial, estamos entregando a nossa população o Centro de Atendimento Pediátrico do Hospital Municipal Eurico Dutra com um espaço amplo, sala de inalação, de coleta de exames, sala de observação pediátrica, leitos de internação e leitos de estabilização com suporte para qualquer intercorrência que possa acontecer”, pontuou Melchisedec Neves.

    O prefeito Zito Barbosa, muito emocionado, falou sobre esse investimento na saúde das crianças do município. “Que dia especial, um dia de gratidão para com os barreirenses. Entregar o Centro de Atendimento Pediátrico, um serviço que reúne, em um só lugar, todos os cuidados que as nossas crianças precisam é motivo de muito agradecimento a Deus, por me dar essa oportunidade. Esse é um equipamento público muito importante para proporcionar saúde de qualidade a todas as nossas crianças. Vamos continuar trabalhando para tornar Barreiras, uma cidade cada vez melhor, e nesses 131 anos, realmente, temos muitos motivos para dar os parabéns, porque Barreiras é o nosso futuro hoje, e o nosso orgulho sempre”, frisou Zito Barbosa. (Dircom).

    Publicação em destaque

    TELECOM PROVIDER - INTERNET CAMPEÃ