• Girl in a jacket
  • Seis pessoas são presas durante operação do MP-BA em Acajutiba, na BA; R$ 60 mil em espécie foi apreendido ~ Blog Barreiras Noticias | Juninho Sem Maquiagem


    Seis pessoas foram presas e 14 mandados de busca e apreensão foram cumpridos nesta quarta-feira (4), em Acajutiba, cidade que fica a cerca de 185 km de Salvador, durante a operação intitulada “Êmulo”.

    Na ação, deflagrada pelo Ministério Público do Estado da Bahia (MP-BA), por meio da Procuradoria-Geral de Justiça e do Grupo Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO), mais de R$ 60 mil em espécie foram apreendidos. Os mandados de busca foram expedidos pelo Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA).

    Thank you for watching

    O objetivo da operação é apurar os indícios do homicídio de André Santos de Souza, assassinado no dia 20 de junho de 2020. O crime foi cometido por dois homens que estavam em uma motocicleta, também na cidade de Acajutiba, onde a vítima era conhecida por cobrar do executivo municipal atitudes mais transparentes quanto à Administração Pública.

    Segundo o Gaeco, a vítima já havia alertado que estava sofrendo ameaças de morte por funcionários de uma empresa de segurança que presta serviço à Prefeitura Municipal de Acajutiba, de propriedade de um policial militar.

    Alguns dias antes de ser morto, André havia gravado um vídeo afirmando que se algo lhe acontecesse, isso teria relação com sua denúncias. Com base nesses indícios, foram deferidos pela Primeira Câmara Criminal do Tribunal de Justiça da Bahia os pedidos de prisões temporárias de um policial militar e mais cinco envolvidos, além de buscas e apreensões em endereços residenciais e profissionais dos investigados, e na prefeitura.

    Na operação desta quarta, além do dinheiro, foram apreendidas armas, munições, fardamentos completos com a inscrição “PF”, coturnos e cintos de guarnição de Polícia Militar, um distintivo, simulacros de pistola, facas, facões, rádios comunicadores e outros equipamentos.

    Notebooks, pendrives e documentos também foram recolhidos pela polícia. A operação foi realizada em conjunto com a Força Tarefa de combate a crimes praticados por policiais civis e militares, das Corregedorias da Secretaria de Segurança Pública da Bahia e da Polícia Militar, além da Polícia Rodoviária Federal. (G1)

    Publicação em destaque

    TELECOM PROVIDER - INTERNET CAMPEÃ