/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2021/g/D/aEPTcKSwSEXBDLeSNPgg/2021-09-02t100152z-1125514591-rc2mhp9obdc8-rtrmadp-3-eu-privacy-facebook.jpg)
Usuários relataram dificuldades para acessar o WhatsApp Web nesta terça-feira (17). O site Downdetector, que reúne relatos de instabilidade, registrou problemas por voltas das 10h10 com mais de 415 reclamações.
No Twitter, usuários apontam problemas como lentidão no carregamento de mensagens e dificuldade para conectar ou desconectar no serviço.
O WhatsApp afirma que está ciente de que pessoas estão enfrentando atrasos ao carregar suas mensagens nas versões Web e Desktop e que "está trabalhando em melhorias para que a experiência volte ao normal em todos os dispositivos vinculados.”
A companhia ainda explica vem liberando aos poucos o recurso que dispensa a necessidade de celular para acessar a versão web do mensageiro. A função é testada desde julho do ano passado.
O WhatsApp Web, ferramenta que permite usar o aplicativo de mensagens em navegadores é um alvo frequente de críticas dos usuários.
O g1 realizou o teste e, após a leitura do QR code, o aplicativo fica carregando até que envia uma mensagem de erro, dizendo: "Não foi possível conectar o aparelho". (G1).
.jpg)