• Girl in a jacket
  • Girl in a jacket
  • Arábia Saudita vai gastar 1 bilhão de dólares por ano em pesquisas para deter o envelhecimento ~ Blog Barreiras Noticias | Juninho Sem Maquiagem


    Embora a Hevolution ainda não tenha anunciado que projetos apoiará, há indícios de que o primeiro será uma pesquisa com a droga metformina, empregada no controle do diabetes, com milhares de participantes. O médico Nir Barzilai, diretor do Centro de Pesquisa sobre o Envelhecimento do Albert Einstein College of Medicine, em Nova York, se dedica a estudar centenários e como seus genes os protegem contra problemas cardiovasculares, diabetes e Alzheimer. Numa coluna que escrevi em 2021, sobre um evento científico que acompanhei on-line, reproduzi sua argumentação:

    “o pior cenário é a longevidade com um longo período de moléstias. Temos que conseguir viver mais com menos anos de enfermidades. A metformina é barata e utilizada há décadas. Atua em todos os marcadores do envelhecimento, aumentando a proteção contra doenças cardiovasculares, neurodegenerativas e câncer”.

    Barzilai, que já tentou pôr de pé um ambicioso estudo clínico batizado como TAME (“Targeting Aging with Metformin”, o equivalente a “Envelhecimento na mira com a metformina”), poderá ser um dos beneficiados. É um antigo defensor da droga, mas não está sozinho. Um amplo levantamento realizado na Grã-Bretanha mostrou que pacientes diabéticos estavam vivendo além do previsto – e mais do que indivíduos saudáveis.

    Uma das motivações do governo saudita é a qualidade do envelhecimento da população do país, que incorporou os hábitos ocidentais, mas não é adepta de atividade física – as taxas de obesidade e diabetes acenderam o sinal vermelho. Outra poderia ser melhorar a reputação do príncipe herdeiro Mohammed bin Salman, que teria sido o responsável pelo assassinato do jornalista Jamal Khashoggi, do jornal “The Washington Post”, em 2018. Como o g1 mostrou em reportagem publicada recentemente, o membro da família real batizou como Vision 2030 um plano para diversificar a economia do maior produtor de petróleo e quer, inclusive, atrair turistas. Talvez até viajantes em busca da juventude...

    Publicação em destaque

    TELECOM PROVIDER - INTERNET CAMPEÃ