• Girl in a jacket
  • Bahia e Tocantins assinam acordo sobre traçado de divisa ~ Blog Barreiras Noticias | Juninho Sem Maquiagem

     

    Os governadores da Bahia, Rui Costa, e de Tocantins, Wanderlei Barbosa, assinaram, nesta quarta-feira (1), um Termo de Acordo definidor de divisa territorial entre os dois estados.

    O documento formaliza um acordo de traçado da divisa entre os dois estados e consolida um acordo anterior firmado no Superior Tribunal Federal (STF) em 2013. O presidente do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), Eduardo Luís Gonçalves, também participou da assinatura.

    De acordo com o governo baiano, o acordo é um importante ato de integração entre Bahia e Tocantins e era aguardado por 30 anos por agricultores que possuem propriedades na divisa.

    “É muito importante para dar estabilidade jurídica a todos os proprietários de terras, pequenos, médios e grandes. Essa instabilidade interferia na produção, na concessão de crédito e deixava sempre dúvida. Mas com diálogo e entendimento hoje assinamos esse acordo, feito em conjunto pelas equipes dos dois estados” afirmou o governador Rui Costa.

    O acordo foi assinado durante a 16ª edição da Bahia Farm Show que começou na terça-feira (31), em Luís Eduardo Magalhães, no oeste da Bahia. O evento é a maior feira de tecnologia agrícola do norte e nordeste do país e a terceira maior do Brasil. Ainda no evento, o governador da Bahia assinou ordens de serviço ligadas ao agronegócio. (G1).

    Publicação em destaque

    TELECOM PROVIDER - INTERNET CAMPEÃ