• Girl in a jacket
  • Barreiras: Cidadão cai no golpe do falso emprego de vendas remuneradas ~ Blog Barreiras Noticias | Oeste Baiano no Geral

    Um cidadão de 32 anos, que mora na cidade de Barreiras caiu no golpe do falso emprego de vendas remuneradas online. Após perceber que era um golpe registrou boletim de ocorrência na Delegacia de Polícia nessa quarta-feira (01).

    O Golpe:

    O cidadão recebeu o link: https://rehhcl..., com a indicação de trabalho remunerado, que após clicar sobre ele, a vítima é direcionada a uma página na internet onde é necessário realizar cadastro para iniciar uma espécie de vendas online com ganhos sobre cada venda. Se inicia com pequenos valores que a pessoa deve depositar via Pix, e à medida que vai avançando, esses valores vão aumentando.

    No entanto, para cada transação é preciso de um novo Pix, e só após isso é que pode fazer a próxima venda e receber o crédito desta.

    Os golpistas depositam na conta da vítima um determinado valor da suposta venda dando assim uma aparência de credibilidade gerando uma certa tranquilidade, já que no inicio os valores são bem baixos.

    Com isso os valores das supostas mercadorias vão aumentando e à cada nova faze a vítima deve fazer Pix de valores muito mais altos.

    No caso do cidadão acima, o mesmo só veio a perceber que caiu no golpe quando após ter efetuado um total de mais de R$ 6.800,00 em depósitos, quis parar, no entanto teria sido informado de que perderia todo investimento.

    De posse de todos os comprovantes de transferência via Pix e as conversas no aplicativo   WhatsApp fez o BO pedindo providências policiais. (Blog Braga).

    Publicação em destaque

    TELECOM PROVIDER - INTERNET CAMPEÃ