• Girl in a jacket
  • Girl in a jacket
  • Embasa orienta novos usuários na zona rural de Riachão das Neves ~ Blog Barreiras Noticias | Juninho Sem Maquiagem

     


    A Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa) promoveu, na tarde da última segunda-feira (20) um encontro com os moradores da localidade de São José, em Riachão das Neves. A reunião comunitária, que também marca o fim da etapa das visitas domiciliares para o cadastramento das ligações, levou informações sobre monitoramento do consumo, uso racional da água e entrega das contas. Esta foi a segunda reunião promovida pela Embasa, em parceria com o município, com foco na orientação da população local sobre a implantação do sistema de abastecimento na localidade de São José.



    Cerca de 80 moradores participaram da palestra educativa realizada pela assistente social da Embasa, Claudirene Vieira, com dicas de uso racional e de como manter a qualidade da água dentro do imóvel. “É muito importante que os usuários corrijam eventuais vazamentos dentro do imóvel, o que pode levar sujeira e provocar o aumento da conta no final do mês”, reforça. Na oportunidade, a Embasa entregou cartilha educativa com foco na instalação e limpeza dos reservatórios, monitoramento e controle da água consumida e sobre as informações contidas na conta de água.

    “Desde janeiro, a Embasa começou a operar o sistema de abastecimento na localidade em fase de testes e concluiu as melhorias e adequações necessárias na estação de tratamento e na rede distribuidora para garantir que a água distribuída cumpra os parâmetros de qualidade determinados pela legislação vigente”, explica o gerente da Embasa em Riachão das Neves, Alexandre Lopo. Com a efetivação do cadastro ainda em andamento, a Embasa deverá beneficiar cerca de 600 imóveis com água tratada e de qualidade distribuída na localidade de São José. (Ascom, Embasa).

    Publicação em destaque

    TELECOM PROVIDER - INTERNET CAMPEÃ