• Girl in a jacket
  • Etapa de levantamento de ingredientes para a 4º edição do LEM Gastronomia já iniciou; evento que será realizado em agosto terá 80% dos produtos oriundos da agricultura familiar ~ Blog Barreiras Noticias | Oeste Baiano no Geral

     

    A quarta edição do Festival LEM Gastronomia acontece só em agosto, mas as etapas preparatórias já iniciaram. As feiras livres do Mimoso e Santa Cruz têm sido visitadas pela Chef Rosa Gonçalves, cozinheiros e chefs de cozinha locais, membros da ACELEM e integrantes da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico. O objetivo das visitas é identificar produtos e ingredientes, além de verificar a evolução das feiras, como explicou a Chef.



    “Nós conversamos com os feirantes, fazemos o levantamento dos produtos e ingredientes e identificamos quem pode participar do Festival. Nessas visitas nós percebemos uma grande evolução na estrutura das feiras livres, em relação à higiene, apresentação dos alimentos, qualidade e agora também com música”, parabenizou.

    O Festival LEM Gastronomia vai utilizar 80% dos seus produtos oriundos da agricultura familiar, valorizando a produção local e os pequenos produtores, por esse motivo, a feira é o melhor local para encontrar esses ingredientes. “Fiquei impressionada com a diversidade da praça de alimentação da Feira do Santa Cruz, são mais de 30 bancas e uma infinidade de opções, como sarapatel, cuscuz, buchada, caldo de cana...e estava lotada, isso é muito importante”, destacou.

    Investimento na infraestrutura das feiras e entretenimento
    A Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães tem realizado uma série de investimentos na estrutura das feiras locais, como ampliação, pintura, entre outras melhorias para garantir um espaço limpo, arejado e de qualidade para os permissionários e frequentadores. Para atrair ainda mais o público, foi criado o projeto Tem Música na Feira, que leva entretenimento para o Mimoso e Santa Cruz, valorizando a cultura local e o trabalho dos pequenos produtores.




    Publicação em destaque

    TELECOM PROVIDER - INTERNET CAMPEÃ