As obras de pavimentação em um total de 68 quilômetros de rodovias baianas serão realizadas, em breve, pelo Governo do Estado, através da Secretaria de Infraestrutura (Seinfra). Entre os trechos a serem asfaltados, os 39 Km da BA-461, que liga o entroncamento da BA-460 até a localidade de Bunge, que passa pelo distrito de Bela Vista, e os 14,8 km do Centro Industrial dos Imbóres, em Vitória da Conquista. As ações beneficiarão o escoamento da produção agrícola e pecuária local no território baiano.
Os serviços ocorrerão em seis regiões baianas, que são: Bacia do Rio Grande; Sudoeste Baiano; Bacia do Rio Corrente; Portal do Sertão; Baixo Sul e Chapada Diamantina. Os avisos de licitação saíram no Diário Oficial do Estado (D.O.E.) da última quinta-feira (16). A próxima etapa, que é a abertura dos envelopes com as propostas das empresas interessadas, acontecerá até o final do mês de julho. Confira a lista das obras que tiveram o processo licitatório iniciados na quinta (16):
Bacia do Rio Grande
Pavimentação da BA-461, em Luís Eduardo Magalhães, que liga o entroncamento da BA-460 até a localidade de Bunge, passando pelo distrito de Bela Vista. Extensão Total: 39 km.
Sudoeste Baiano
Recuperação e pavimentação do Centro Industrial dos Imborés, em Vitória da Conquista. Extensão: 14,8 km.
Bacia do Rio Corrente
Pavimentação dos acessos ao município de Cocos, que faz ligação com a BR-135. Extensão: 6,2 km.
Portal do Sertão
Pavimentação da BA-499, entre o povoado de Poço e Bonfim de Feira, em Feira de Santana. Extensão: 3,40 km.
Baixo Sul
Pavimentação dos acessos à BR-101 e da travessia urbana das BA’s 250 e 544, em Gandu. Extensão: 2,4 km.
Chapada Diamantina
Pavimentação do Contorno Rodoviário de Barra da Estiva, na BA-142. Extensão: 2,3 km. (Ascom/Secretaria de Infraestrutura do Estado (Seinfra).