• Girl in a jacket
  • Girl in a jacket
  • Ministério da Saúde monitora sete casos suspeitos de varíola dos macacos ~ Blog Barreiras Noticias | Juninho Sem Maquiagem

     

    O número de casos suspeitos de varíola dos macacos em monitoramento no Brasil subiu para sete, de acordo com o Ministério da Saúde. O caso mais recente foi notificado pela pasta nesta segunda-feira (6), registrado pela Secretaria de Saúde do estado de São Paulo. 

    Segundo informações da Agência Brasil, o país não possui, até o momento, nenhum caso confirmado da doença. Os estados de Santa Catarina, Ceará, Mato Grosso do Sul, Rio Grande do Sul e São Paulo têm um caso suspeito cada um, e outros dois casos são monitorados em Rondônia.

    O Ministério da Saúde informou ainda que os pacientes estão isolados e em recuperação, sendo monitorados pelas equipes de vigilância em saúde. 

    “A investigação dos casos está em andamento e será feita coleta para análise laboratorial", destacou a pasta.

    A Prefeitura de São Paulo informou que o caso notificado na cidade é de uma mulher de 26 anos, que se encontra hospitalizada. Conforme o G1, o prefeito Ricardo Nunes (MDB) disse que a paciente passa bem. Familiares e pessoas que residem próximo à mulher também são acompanhados pela gestão municipal. (Bahia Notícias).

    Publicação em destaque

    TELECOM PROVIDER - INTERNET CAMPEÃ