• Girl in a jacket
  • Netflix demite 300 funcionários para reduzir custos a medida que receita recua ~ Blog Barreiras Noticias | Juninho Sem Maquiagem

    No mês passado, a Netflix demitiu 150 funcionários, culpando a desaceleração do crescimento da receita

    A Netflix de Nova York está demitindo 300 funcionários no meio de um ano difícil para a gigante do streaming.

    “Enquanto continuamos a investir significativamente no negócio, fizemos esses ajustes para que nossos custos cresçam de acordo com nosso crescimento mais lento de receita”, disse um porta-voz da empresa à CNN Business, nesta quinta-feira (23).

    “Somos muito gratos por tudo o que eles fizeram pela Netflix e estamos trabalhando duro para apoiá-los nessa difícil transição”.

    As demissões impactam cerca de 3% da força de trabalho da Netflix, que inclui 11 mil funcionários em tempo integral. As demissões também estão ocorrendo principalmente nos Estados Unidos.

    A Netflix informou em abril que perdeu assinantes pela primeira vez em mais de uma década. Isso causou ondas de choque em Wall Street, levando os investidores a eliminar bilhões de dólares do valor de mercado da companhia. As ações da empresa caíram cerca de 70% este ano.

    No mês passado, a Netflix demitiu 150 funcionários, culpando a desaceleração do crescimento da receita. A empresa vem apresentando maneiras de virar a maré negativa e colocar a plataforma – que tem 221,6 milhões de assinantes – de volta aos trilhos.

    As ideias incluem a introdução de um novo nível de anúncio de preço mais baixo e a restrição do compartilhamento de senhas entre os assinantes. (CNN Brasil).

    Publicação em destaque

    TELECOM PROVIDER - INTERNET CAMPEÃ